COMO UM NOVO PENTECOSTES
Patti Gallagher Mansfield
10,00€
COMO UM NOVO PENTECOSTES
História e testemunhos do início do Renovamento Carismático Católico
Edição comemorativa do 50º aniversário do RCC
Este livro relata um momento histórico envolvendo muitos “pioneiros” do Renovamento Carismático Católico, que reflectiram em conjunto com responsáveis e teólogos mais jovens.
Sentiu-se também a necessidade de escutar cuidadosamente cada um dos presentes e respeitar as diferentes perspectivas culturais. A partir das conclusões do Colóquio, fizeram-se novas revisões ao texto e agora, com este livro, temos o prazer de partilhar o fruto do nosso trabalho. No entanto, importa notar que esta relevante reflexão sobre a efusão do Espírito, que certamente é o centro do Renovamento Carismático Católico, é uma reflexão contínua e portanto é, de certa maneira, um trabalho sempre em progresso.
Em nome do ICCRS, gostaria de agradecer a todos quantos colaboraram na produção deste livro. Estamos especialmente gratos aos que contribuíram e participaram no Colóquio, bem como aos numerosos consultores espalhados pelo mundo. Um agradecimento especial vai para a Dr” Mary Healy e Msgr Peter Hocken, que são a espinha dorsal da Comissão Doutrinal do ICCRS e os principais autores do texto. Pessoalmente, gostaria também de agradecer a Sua Eminência o Cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do Conselho Pontificio para o Laicado, pelo seu constante apoio e orientação.
Estou certa de que este documento, há tanto tempo esperado, provará ser um meio muito proveitoso, tanto para aqueles que estão dentro do Renovamento Carismático, como para todos os que procuram compreender mais plenamente a graça da efusão do Espírito Santo.
Michelle Moran Presidente do ICCRS Abril de 2012
COMO UM NOVO PENTECOSTES
Naquele Fim-de-Semana houve vidas que foram transformadas pelo Espírito Santo, para cumprimento do plano de Deus para a Salvação. Os sinais e maravilhas descritos em diferentes épocas da história da Igreja, por pessoas comuns e, por vezes, pelas mais humildes
Notícias tão boas não podem nem devem ser mantidas em segredo
Se amamos muito a nossa Igreja gostamos de ler a história das suas origens. Foi precisamente isso que senti quando li o belíssimo livro da Parti.
Louvado seja o Senhor por todos os maravilhosos sinais de amor derramados sobre a sua Igreja, neste “Novo Pentecostes”!