TESTEMUNHOS

1 – Aprendi que, com a Bíblia, eu tenho o Pão que me alimenta e a Fonte que me sacia

2 – Que um dia, ao contemplar o Teu Rosto, Tu me possas dizer: “vem a mim bendita de Meu Pai!”

3 – Divino Espírito Santo que pela tua infusão penetraste na minha alma, ajuda-me neste final da minha vida terrestre a ser sempre guiada por ti na preparação para o encontro com Deus Pai todo poderoso. Estou muito grata por ter sido recebida nestes seminários e vou tentar assistir às sessões do grupo carismático Católico às terças feiras e aos movimentos a que pertenço na igreja de nossa Senhora do Amparo do Benfica. Bem hajam todos os intervenientes neste seminário.

4 – Durante muito tempo caminhei longe de Deus. Estava perdida, envolvida em escolhas e caminhos que me chamavam e afastavam da paz, da verdade e do amor verdadeiro. Andava no caminho de ilusão dor e vazio; acreditava que controlava a minha vida, mas na verdade era prisioneira das trevas. Num momento de escuridão, Deus, na sua infinita misericórdia, estendeu-me a mão e mostrou-me o caminho da luz. Deus não me julgou, não me condenou, apenas me amou; e esse amor foi-me mostrado durante o seminário, através da oração, dos ensinamentos, das partilhas e do amor das pessoas. O seminário veio intensificar e clarificar o caminho que quero seguir: o caminho da luz divina. A infusão do Espírito Santo fez-me sentir a leveza há muito tempo perdida, e tive a confirmação do caminho que quero seguir: ajudar outras pessoas a encontrar luz divina e ser missionária do Espírito Santo.   Peço ao Espírito Santo, que esta luz que me iluminou o caminho para a vida eterna, me afaste das trevas do pecado e que este coração siga rumo à verdade, ao amor e à paz eterna.  Que este caminho que fortaleci no seminário seja contínuo na oração, na meditação da Palavra, participação nos Sacramentos especialmente a Eucaristia, e na prática do amor ao próximo. Que esta luz se manifeste na simplicidade dos gestos, na caridade com o próximo, na misericórdia e na confiança inabalável na Palavra de Deus.

“ O escravo que foi chamado no Senhor, ele é um liberto no Senhor, e do mesmo modo que era livre quando foi chamado, tornou-se um escravo de Cristo” (1Co 7, 22)  Quero ser tua escrava Senhor!

5 – Durante este tempo fui surpreendida com o amor de Deus de uma forma nova e transformadora, em cada encontro, em cada partilha, em cada oração fui percebendo que o Espírito Santo age de forma concreta, tocando as feridas mais profundas, acalmando o coração, reacendendo a esperança.                                                                                                                                 A infusão do espírito foi um momento de grande graça, onde senti paz e alegria, que só podem vir de Deus. Senti-me renovada e mais próxima de Jesus Cristo, como se Ele estivesse a estender uma mão e a dizer “estou contigo!”                                                                    Hoje posso dizer que algo mudou em mim. Esta caminhada ajudou-me a reencontrar o meu lugar na fé e a sentir-me parte viva da Igreja. Olho para o futuro com esperança sabendo que não mais caminho sozinha; quero continuar a alimentar esta chama que foi acesa em mim, aprofundar a minha relação com Jesus e deixar-me guiar pelo Espírito Santo! Todos os dias dou graças a Deus por tudo que vivi e por todas as pessoas que ele colocou no meu caminho e levo comigo esta experiência. Como um tesouro que quero partilhar com os outros, tornando-me sinal do amor de Deus no mundo.

6 – Adoração – A luz de Deus no silêncio da contemplação

Testemunho de um elemento da Equipa de Intercessão dos SVNE25

A adoração eucarística é uma ação em que os Cristãos prestam homenagem especial ao Santíssimo Sacramento, que é a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, é sempre um momento de intimidade com Jesus, entrega da nossa vida, e comunhão com Deus. A adoração eucarística, fortalece a fé, oferece tempo de meditação pessoal arrependimento e renovação espiritual. A adoração, no renovamento carismático é um serviço, do grupo de oração. É preciso estarmos disponíveis em termos de tempo e de oração. O intercessor ou intercessores suplicam a Deus por alguém ou por um um evento. Devemos aproximar-nos de Jesus com um coração puro.  “Cria em mim ó Deus, um coração puro; renova e dá firmeza ao Espírito “– SL 51(50),12                                            Devemos entregar a Deus, a nossa vida, pois Ele nos amou, ainda antes de existirmos e só Ele sabe o que é melhor para a nossa vida, devemos confiar cegamente em Deus e pedir-Lhe que retire, todos os nossos bloqueios que nos afastam da nossa união com Ele.  Como na oração de São Nicolau- “Senhor tirai de mim tudo o que impede que eu me aproxime mais intimamente de Vós ….”

 No início da minha caminhada cristã, só Jesus me bastava e nem sabia bem o que era o Espírito Santo. Aos poucos, fui entendendo melhor que para chegar ao Coração de Jesus, o melhor caminho é através de Maria. Nossa Senhora entrou então na minha vida. Frequentar o renovamento carismático, levou-me a descobrir o Espírito Santo. Passado algum tempo, fiz a minha caminhada para a efusão do Espírito e, desde esse dia, a minha vida mudou radicalmente. É mesmo verdade que o Espírito Santo transforma o nosso coração, e em ondas de amor, sentimos uma proximidade imensa com Deus! Após a efusão do Espírito, Jesus deu-me uma palavra que falava de amor, esta palavra ecoou bem fundo no meu coração, e tomei a decisão de rezar a Deus em favor dos irmãos, pedindo ao Senhor que lhes mostre a Sua Misericórdia, o Seu Amor, e lhes dê a Sua Bênção.  Fazer Adoração e estar na presença do Senhor, é como diz a canção: “há momentos em que as palavras não alcançam, para dizer-Te o que sinto”… é um amor imenso que nos inunda o coração…  As nossas vidas são divididas por atividades. Esforçamo-nos por as cumprir bem de acordo com o que nos é possível. O importante, não é fazer só por fazer, o importante é a motivação por detrás dela. A fonte deverá ser o Espírito Santo, assim toda a nossa vida será verdadeiramente carismática.

Quando vamos interceder por uma pessoa ou um evento, devemos pedir ao Senhor que nos dê uma palavra da Sagrada Escritura; foi o que aconteceu no primeiro dia deste seminário. Iniciei a minha adoração ao Senhor, na capela da casa Pneuma Betel, e em profunda devoção ao Espírito Santo, comecei por entregar e orar pelos seminaristas, e pelo evento do seminário em si. Abri a Bíblia e a palavra que saiu foi:  Jo, 17-3,4 Oração sacerdotal de Jesus: “…Esta é a vida eterna: que te conheçam a Ti, único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem Tu enviaste…” Nestes tempos conturbados em que vivemos, esta palavra para este seminário, expressa uma vontade de conhecimento de Deus que se quer manifestar, e uma orientação de orarmos á Trindade Santa – Pai, Filho e Espírito Santo.

Ter Jesus na nossa vida é o melhor que podemos ter. Jesus quer ser nosso amigo se assim o desejarmos, basta aproximarmo-nos Dele, na oração, na Eucaristia, na entrega da nossa vida na Adoração. Louve a agradeça a Deus por ouvir a sua oração. A amizade de Jesus é uma amizade que nos leva longe, com Ele acharemos felicidade e tranquilidade. Maria é o exemplo; Jesus é o caminho;  o Espírito Santo é a inspiração. Todos nos levam á casa do Pai.

7 – Hoje sei que este seminário serviu para Jesus entrar no meu coração. Para entrar numa comunidade e colocar-me ao serviço começando a cumprir a missão que me foi confiada, para ajudar a construir familias felies, através da cura e libertação, missão que foi confirmada no momento da Efusão. Espero poder conseguir contribuir com tudo o que me foi dado…