Creio em Jesus Cristo nosso Senhor

Sim, creio em Jesus Cristo nosso Senhor. 

E não só da boca para fora, mas da boca para dentro. Porque mastigo a Sua carne e bebo o Seu sangue, que me chega aos ossos, à mente, à alma, ao coração. 

E me vai transformando.

Em cada Eucaristia tomo Cristo Ressuscitado da alma para dentro.

E não é só uma questão de fé espiritual, é também uma evidência humana. Porque em cada milagre eucarístico, Cristo materializa e apresenta-se em carne e sangue vivos do Seu coração. Logo, Ele está lá!

Só por milagre isto é possível! Humanamente é impossível. Não é possível em circunstâncias normais, e quando vistas no microscópio dos especialistas, as células, o músculo cardíaco humanos, manterem-se vivos e pulsáteis.

E não é o coração e o sangue do Corpo de Cristo, segundo S. Paulo, ou da Sua Igreja. Não foi isso que Ele disse na última ceia e que o padre repete na consagração. É a carne e o sangue do próprio Cristo histórico que continua vivo entre nós. Ele o disse, Ele o faz.

A fé nestas verdades vai nos transformando na medida em que as vamos vivendo.  

Sim, creio em nosso Senhor Jesus Cristo, naquilo que Ele disse, naquilo que Ele é, naquilo que Ele faz.

Os evangelhos despem-nos do homem velho e vestem-nos do homem novo. É uma lenta transformação; o mérito está em não desistir, mas sim em levantar -se quando houver queda e continuar. Com esperança e coragem para a caminhada, num ambiente de fé, de testemunho, de conhecimento e amor, a Cristo e ao outro.

AJMacedo, Pneumavita