KATIA ROLDI ZAVARIS será a oradora da 45ª Assembleia Pneumavita a 9 e 10 de Novembro em Fátima

Alguns dados do seu currículo:

Participo da Renovação Carismática Católica desde 1987. À convite de uma amiga, eu conheci o Grupo de Oração Rainha dos Apóstolos na Catedral de Vitória, capital do estado do Espírito Santo. Foi nesse Grupo que tive uma experiência pessoal com Jesus Cristo, me encantei por Ele e me encontrei como pessoa. Sou católica, nascida em uma família católica participante e praticante, mas foi com essa experiência que eu vivi no Grupo de Oração que minha caminhada começou. Com um ano de participação no Grupo de Oração eu já era serva. Meio ano depois, já fazia parte do núcleo do GO e, um ano depois, tornei-me coordenadora. Fui membro do Conselho da RCC da Arquidiocese de Vitória, depois coordenei o estado do Espírito Santo por sete anos e, por isso, participei então por sete anos do Conselho Nacional. Depois de dois anos, retornei ao Conselho, convidada pelo Marcos Volcan, como primeira secretária. Em junho de 2012 eu fui eleita coordenadora da RCC da Arquidiocese de Vitória e em 29 de setembro do mesmo ano, presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil.

Sou formada em Letras – inglês pela Universidade Federal do Espírito Santo e atualmente tenho duas escolas de idiomas, uma em Vitória e outra em Vila Velha. Eu dou aula na escola todos os dias, e isso me realiza muito. E é bonito perceber que Deus usa a nossa vida como um todo, não tem como separar a vida profissional da espiritual, a nossa vida é uma única coisa, totalmente entregue a Ele. Comecei a fazer traduções em eventos católicos há doze anos, traduzo alguns pregadores aqui no Brasil e fora do país também. E para mim é uma alegria, faz parte da minha alma trabalhar com educação e mais especificamente com idiomas.

Sobre a vida familiar, sou casada com o Sérgio Carlos Zavaris, que também participa ativamente da RCC há bastante tempo, tendo sido coordenador nacional do Ministério de Fé e Política nos últimos anos. Nós não temos filhos, porque não podemos tê-los, mas o Senhor foi fazendo uma obra na nossa vida através de vários sinais, hoje nós temos muitos filhos espirituais.