HORA MILAGROSA
Linda Schubert
2,50€
Prefácio
Nas minhas viagens pelo mundo, pregando a padres, religiosos e leigos, tenho sempre desafiado as pessoas a rezar. E ouvi incontáveis histórias de reviravoltas miraculosas, que se deram em circunstâncias desesperadas sempre que os cristãos começaram a rezar seriamente. Nos meus encontros com padres, em que falei sobre «o poder de cura das ordens sagradas», sempre os tenho encorajado a serem fiéis à sua hora diária de oração.
Eu próprio rezo, no mínimo, duas horas por dia. Não poderia fazer a obra para a qual Deus me chamou sem este tempo com Ele. Fulton Sheen, provavelmente o sacerdote católico americano de maior influência na história, fez um voto, na sua ordenação, de passar todos os dias uma hora diante do Santíssimo Sacramento. E foi fiel a este compromisso, até ao dia da sua morte. A Irmã Briege McKenna, O.S.C., que reza três horas por dia, desempenha um dos mais poderosos Ministérios de Cura que se conhecem no mundo.
Facilmente se compreende que aqueles que se dedicam verdadeiramente à obra do Senhor estejam comprometidos com a oração diária. Eles sabem como são fracos sem a graça de Deus. Estou convencido de que, quando morrermos e nos encontrarmos com Deus, não ficaremos arrependidos do tempo que tivermos gasto a rezar. Muito frequentemente, quando às portas da morte, as pessoas lamentam o tempo que não gastaram orando.
Acredito que este livro, “Uma Hora Milagrosa de Oração”, será de grande ajuda, não apenas para quem começa, mas também para aqueles que, já maduros na fé, caminham com o Senhor, que opera juntamente com eles no seu tempo de oração. Trata-se de uma introdução eficaz e harmoniosa à oração e por isso o recomendo.
Algumas das orações aqui incluídas são tiradas de livros que escrevi, e usadas com permissão.
Queira Jesus Cristo, nosso Deus, abençoar-vos com esta nova dádiva da oração.
Padre ROBERT DEGRANDIS, S.S.J.
(New Orleans, LA)
HORA MILAGROSA
ÍNDICE
Prefácio do Padre DeGrandis
Prefácio da adaptação portuguesa
Introdução da Autora
1. Louvor 21
-· Cânticos ao Senhor .. .. 29
3. Combate espiritual 31
4. Entrega 39
5. Arrependimento 45
6. Perdão 53
7. Efusão do Espírito Santo e libertação no E. S. 63
8. Meditação sobre as Escrituras 73
9. Falai, Senhor, que o Vosso servo escuta 77
10. Intercessões 81
11. Súplicas 85
12. Acção de graças 89