TUDO É GRAÇA
Pe. Vicente Borragán Mata
7,50€

Apresentação

A palavra graça é muito utilizada na linguagem da lgreja, mas se saíssemos à rua e perguntássemos a crentes e não crentes o que é, a maioria encolheria os ombros. Certamente não evoca neles nada que faça brilhar os olhos e estremecer o coração. De que falamos quando utilizamos essa palavra? O que se esconde por detrás dela? Que mistério encerra para nós? O que nos oculta ou nos revela? É uma dádiva de Deus para os homens ou é algo devido às nossas obras? Este livro responde a estas interrogações, de forma simples mas mergulhando nas fontes da Bíblia dos Padres da lgreja e do Magistério, para concluir que a graça é sobretudo a presença de Deus em nós. Ele próprio derramado em amor e vida. Só quando compreendermos essa gratuidade da graça seremos capazes e nos abrirmos a uma esperança infinita.

Vicente Borragán Mata, dominicano, nasceu em Madrid em 1938 Estudou Teologia e Sagrada Escritura na Universidade de São Tomás (Roma) e na Escola Bíblica de Jerusalém. É professor de Sagrada Escritura nos Institutos de Filosofia e Teologia dos Padres Dominicanos, em Madrid e tem desenvolvido também a sua atividade como conferencista e pregador. Em 1983 publicou o seu primeiro livro “Vivir en alabanza” (Viver em louvor) e a partir daí vários outros.

É uma figura de destaque no Renovamento Carismático Católico, em Espanha Em maio de 1999 esteve em Portugal, na Casa de Retiros Espiritana da Torre d’Aguilha (Lisboa), a orientar um Seminário de aprofundamento para servidores da Comunidade Pneumavita.

Revista Pneuma
SEMINÁRIOS VNE
TEMAS DE REFLEXÃO
ORAÇÕES
TESTEMUNHOS
FOTOGRAFIA
PERGUNTAS
LITURGIA
ACOLHIMENTO
INTERCESSÃO / ADORAÇÃO
MÚSICA
LIVROS