Um grito de louvor ao Senhor

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

 

 

 

Nos passados dias 16 e 17 de Novembro, realizou-se em Fátima no Centro Pastoral Paulo VI a XXXIX Assembleia do Renovamento Carismático Católico em Portugal – Comunidade Pneumavita, orientada pelo Pe Jerónimo Rocha Monteiro, tendo como tema “O Espírito do Senhor paira sobre mim” (Lc 4,18)

Num mundo, numa vida repleta de atropelos, de desamores, de silêncios travados por tantas mágoas, abrir o coração ao Espírito foi uma mais-valia.

Num momento em que os caminhos da vida em Jesus são bem pouco procurados, deixar-se embalar pelo Espírito é o milagre do Amor.

 

E foi isto que sucedeu.

Ouvir a voz do Senhor através dos ensinamentos foi sentir os seus longos braços naquele abraço tão único e consolador!

Era sábado, um sábado tão diferente de tantos sábados, um sábado saboroso, amoroso!

Milhares de almas foram ao encontro do Espírito, nesta Assembleia. Por ente Louvores e Glória ao Senhor transpirava-se a alegria e… o seu sorriso no sorriso do Senhor. Palmas, braços erguidos, mãos em concha aclamavam o Pai, o nosso Pai. Um Pai sereno e misericordioso.

Eram 21 horas: o Senhor estava em exposição. Momento único e sagrado de louvor, de cura e de libertação. Quantos corações terão sentido a cura do Senhor? Quantos corpos terão sido tocados pelo alívio vindo Dele?

 

Grande mistério este, grande amor, grande bondade tem o Senhor.

Ele passou espalhando luz para cada pessoa que ali estava na esperança de se sentir “agarrada” por Ele.

No dia 17 domingo após o ensinamento e a Eucaristia a nossa Assembleia terminou.

Mas … nada termina quando se está em sintonia com Jesus.

Tudo começa!

 

Foi a hora de O trazer para as nossas casas, para as nossas casas, para os nossos bairros, para a nossa profissão, para todo aquele que com um olhar triste anda em busca do Senhor.

 Trouxemos de Fátima a força do Espírito Santo, o sorriso de Maria e a vontade de O continuar a seguir, de O escutar, de o viver em cada dia da nossa vida.

  

Viva o Senhor!

   Bendito e louvado seja o nosso Deus e Sua Mãe Maria Santíssima!     

      

Novembro 2013

Luísa Simões

 

{jcomments on}