Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

 

 

Maria, Mãe de Nazaré, o Espírito cobriu a tua vida e a tua alma e fez vir ao mundo o Verbo feito carne. Nós te agradecemos pelo teu sim, e te pedimos que a grande Corrente de Graça do Renovamento Carismático Católico, em todas as suas expressões, abra o seu coração para que o Espírito venha sobre nós. Ensina-nos a rezar.

 

Maria, que foste às alturas das montanhas de Judá para amar e para servir, Maria de caridade, Maria do Magnificat, dá-nos a graça do louvor em toda a vida do Renovamento Carismático.

 Maria de Belém, dá-nos a graça de que nasça e renasça Jesus nos nossos grupos e nas nossas comunidades.

Maria da Apresentação no Templo, nós te pedimos a graça de acolher o Mistério da Cruz e da espada que vem sobre nós, para sabermos que Jesus é sinal de contradição. Este anúncio não nos leve ao medo mas à coragem, com a disposição de fidelidade total.

Maria de Nazaré, que guardaste todas as coisas e as meditaste no teu coração, pede ao Senhor a graça de que todos saibamos guardar todas as coisas, especialmente a simplicidade da vida quotidiana dos nossos Grupos de Oração e das nossas Comunidades.

Maria de Caná, que nos ensinaste a pôr em prática as palavras de Jesus, dá-nos a graça de ter sempre a Bíblia no coração e nas mãos.

 

Maria da Cruz, discípula fiel, Mãe de todos nós, que estiveste de pé junto de teu Filho Crucificado, queremos acolher-te e levar-te para junto do que é nosso.

Maria da Ressurreição, Maria de Pentecostes, aqui é o nosso lugar! Aqui nos sentimos em casa, em tua casa. Estamos no nosso lugar na Igreja, que é a sua dimensão Mariana e Carismática. Faz-nos fiéis em todas as expressões do Renovamento Carismático Católico em toda a terra.

 

Maria, Mãe da Misericórdia, Maria Mãe da Igreja, Maria de Pentecostes, roga por nós!Ámen.

 

 

 

Oração escrita por D. Alberto Taveira Corrêa, Bispo Assistente Nacional para a Renovação Carismática Católica do Brasil até 2000 e atual Arcebispo de Belém do Pará.Foi rezada na missa de abertura do Jubileu do RCC em Roma, na Basílica de Santa Maria Maior. Rezada também na Assembleia Nacional do Brasil e na Assembleia Nacional dos EUA, em Pittsburgh, em julho.