ano santo site

 

 

 

 

 

A Verdadeira Alegria

    Vanda Ângelo

    Fevereiro 2016

 

 

“Nesta especial caminhada que é a Quaresma, vamos partilhar com todos os irmãos, não só a parte material, mas também os dons espirituais que o Espírito Santo gratuitamente nos deu ...”

Com certeza que todos desejamos viver com alegria e normalmente começamos por procurá-la fora de nós. Umas férias bem programadas, uma festa, uma comédia representada por bons atores em que se dá umas belas gargalhadas... podem ser meios para a encontrar. Tudo isto é bom, não tendo nada de censurável, mas com certeza verificamos que essa alegria é só exterior não permanecendo em nós, rapidamente desaparece, tão depressa quanto veio.

 

Pelo contrário, quando experimentamos a alegria derramada em nós pelo Espírito Santo percebemos, então, que é diferente de toda aquela que vivenciámos anteriormente. A alegria do Espírito Santo veio porque estamos em paz, mesmo que em nós ou à nossa volta persistam as doenças, as guerras ou as contrariedades da vida. Já aprendemos a entregar, confiadamente, ao Senhor as incertezas, as doenças, os problemas por que passamos. Temos a certeza da Sua presença viva em nossas vidas, cuidando, fortalecendo, porque nos ama como ninguém no mundo pode amar.

 

Deste modo, a alegria que experimentamos, irá jorrar para os irmãos que ainda não sabem sorrir, como gotas de orvalho em plantas sequiosas. O sorriso de Deus presente em nós é verdadeiro e, por isso, contagiante enriquecendo todos aqueles que connosco convivem.

Nesta especial caminhada que é a Quaresma, vamos partilhar com todos os irmãos, não só a parte material, mas também os dons espirituais que o Espírito Santo gratuitamente nos deu. Vamos junto do amigo doente que há muito não visitámos ou daquele que se desviou do caminho que é Jesus. Ele conta connosco para levarmos mais que uma palavra, o Seu sorriso cheio de amor.

 

 

 

{jcomments on}