Seminários de Vida Nova no Espírito


 

SVNE 1jpeg

      

      O Seminário de Vida Nova no Espírito é a “pedra de toque” do Renovamento Carismático Católico, e o que o distingue das outras correntes de espiritualidade da Igreja Católica.

     Esta experiência da efusão do Espírito, consiste numa caminhada de 7 semanas de tomada de consciência das verdades da religião católica, centradas no Pai, Filho, Espírito Santo e também em Maria, culminadas com um pedido da comunidade para que o Espírito Santo venha, como em Pentecostes, ao coração dos fiéis participantes e infunda neles uma vida nova sob o senhorio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Uma vida plena de carismas para dar testemunho da Verdade, assente no Amor de Deus em nós.

    Este seminário é vivido numa linha carismática, ie, numa abertura dos corações ao Espírito Santo  para que actue em nós, com os Seus dons e carismas, em particular a alegria, o louvor, mas também a intimidade com Deus, e uma renúncia ao passado numa linha de cura e libertação.

    Na Comunidade Pneumavita os seminários são aos Domingos à tarde, na Casa Betel terminando com a Eucaristia.

Existe um guia para os seminários  Vida Nova no Espírito

 

   Os Seminários de Vida Nova no Espírito são uma graça para a Igreja Católica, porque é a partir daí que vidas se transformam no sentido de um maior amor a Deus, aos irmãos e à Igreja, e talvez tão ou mais importante que uma caminhada prévia no Renovamento, é assumir-se depois um compromisso, fidelidade e disponibilidade para continuar a alimentar a graça recebida, pondo-se ao serviço de Deus através do serviço aos Irmãos.

  Cabe à Igreja em geral, sobretudo nas paróquias, e ao Renovamento Carismático em particular, criarem estruturas e condições para que esta chama não se extinga, mas seja continuamente renovada através da oração pessoal e comunitária, do testemunho, do amor e do serviço.    


Pode ler testemunhos de quem já fez Seminário de Vida Nova no Espírito em:

{jcomments on}