Faleceu Padre José da Lapa

 

 

 

FaleceuPeJosedaLapa

Na Casa dos MIssionários Espiritanos, em Lisboa, faleceu esta manhã o Padre Espiritano José da       Lapa. Natural de Sedielos, concelho da Régua, ia fazer, dentro de poucos dias, 88 anos. 

Foi introdutor em Portugal do movimento do Renovamento Carismático Católico, em 1974, com a criação, em Fátima, de Grupo de Oração Pneumavita, que depois, com a concordância do Cardeal Patriarca António Ribeiro, se transferiu para Lisboa, onde permaneceu activo ao longo destes 40 anos.  

 

O Padre Lapa foi, ininterruptamente, o orientador espiritual de Pneumavita. 

 

Foi também, desde os primeiros tempos do RCC em Portugal, o organizador e animador, em Fátima, de uma Assembleia anual do Renovamento Carismático, aberta a todas as Dioceses. Esta Assembleia anual continua a realizar-se regularmente, animada por Pneumavita, e tem contado com inúmeros e muito qualificados oradores sagrados. Vai comemorar, no próximo mês de Novembro, os 40 anos do RCC em Portugal. 

 

Foi ainda o fundador da revista Pneuma, cuja orientação é precisamente a de apoiar a espiritualidade carismática; a qual, na sua segunda série, vai nos 38 anos de publicação. 

O corpo do Padre José da Lapa estará hoje, 19 de Maio de 2014, na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, desde as cinco horas da tarde. Pelas 21h, nessa Igreja, a Comunidade Pneumavita promove uma Celebração Eucarística, para que convida todos os amigos

 

Deixe aqui a sua mensagem 

 

Meu amigo Zé da Lapa

O meu primeiro contacto com um grupo carismático

Seminário de Vida Nova no Espírito

Ser Missionário Carismático, Sempre e em Toda a Parte

Parabéns, Pe. José da Lapa