Sentimento de gratidão

 

SENTIMENTO DE GRATIDÃO

OLHAR DE DEUS

PODER DE JESUS – AMOR COMPASSIVO

 

Padre Dimitrios João Lubiv, OSBM

 

 

Antes de preparar a adoração eu pensei: como adorar Jesus Ressuscitado? Comecei por ler todos os episódios da Biblia que falam sobre ressurreição dos mortos. Li sobre o Profeta Elias que ressuscita o filho de uma viuva (I Reis 17, 17-24), li sobre Eliseu que ressuscita o filho de uma mulher rica (II Reis 4, 20-37), o texto em que os ossos de Eliseu fizeram voltar à vida um defunto (II Reis 13, 20-21).

Depois meditei sobre a ressurreição dos mortos que Jesus fez no evangelho de Marcos, uma filha do chefe da sinagoga chamado Jairo (5, 22-41), o filho da viuva de Naim (Lucas 7, 11-17), a ressurreição de Lázaro, amigo de Jesus (João 11, 1-44), e depois meditei sobre a ressurreição de Jesus que vem nos quatro Evangelhos.

Nos Atos dos Apóstolos, constatei como Pedro ressuscita Tabita (Atos 9, 32-43), e como Paulo ressuscita Eutico (Atos 20, 7-12).

Comecei a rezar e a pensar, consultei outros livros e quando cheguei para a adoração eu comecei a adorar:

 

adoracao1

 

Jesus presente entre nós que nos dás a tua paz, nós te agradecemos pelo dom da vida, pelos nossos pais, padres, e amigos que nos ajudaram a encontrar com Jesus ressuscitado. Pela graça de Deus, nós estamos reunidos todos juntos para glorificar, adorar, bendizer...

 

adoracao2

 

Senhor Jesus, tu olhas para cada um de nós do alto.

Jesus, tu queres que nós também nos olhemos com novos olhos a nós mesmos e às outras pessoas, para que haja verdadeiro amor entre nós. Querido Senhor Jesus dá o teu poder para cada um de nós aqui presente, o teu poder, Senhor Jesus, é a força do Espirito Santo e nós queremos que tu sopres sobre cada um de nós, para que possamos ver com novos olhos.

 

 

HOMILIA:

Muitos de nós fazemos uma viagem de avião e quem já fez pode lembrar-se que da janela do avião se veem belas paisagens, rios, casas, montanhas, mar, o sol brilhando acima das nuvens.

Aqui vemos a grande harmonia com que Deus criou a natureza.

Que beleza e harmonia!

E agora podemos fazer uma pergunta: porque é muitas vezes tão dificil viver em harmonia com as outras pessoas?

Muitos não têm paz, harmonia e às vezes parece que todos querem destruir, matar.

Na terra existe guerra e muitos sofrem por causa disso.

Quando nós olhamos de cima para baixo, à distancia, nós também podemos ver do alto a todos os seres humanos, quer dizer, como Jesus olha para cada um de nós.

 

adoracao3

 

Jesus disse “eu venho do alto”, e Jesus quer que nós nasçamos do alto; e o Espirito Santo nos renova todos os dias para podermos ter um olhar novo, para podermos ver a realidade de Deus e podermos ver não só a terra onde nós caminhamos para não cair, mas também ver o céu que está acima de nós, ver o sol durante o dia e ver a lua e as estrelas durante a noite, ver gente que Deus criou, crianças, mulheres e homens, podermos ver o passado, presente e o futuro.

 

Quando abrimos a Sagrada Escritura Deus, mostra muitos exemplos onde nos ensina a ter novo olhar.

Deus mostra como olhar para os nossos limites humanos, fracassos, doenças, fragilidades e debilidades com o olhar de Jesus, como por exemplo, quando ele disse à viuva de Naim “não chores”.

O amor compassivo de Jesus toca o nosso coração. Jesus olha para a pessoa, e não depende do estado social, religioso ou financeiro, para Jesus o que importa é a pessoa.

 

adoracao4

 

Esta ação libertadora de Jesus também nos alcança hoje, para nos sentirmos salvos, libertos e em paz com Deus e com os outros.

Hoje nós ouvimos que Jesus entra quando as portas estão fechadas, pode acontecer que nós fechemos o nosso coração, mas Jesus ressuscitado entra e fala “ A paz esteja convosco” e nós podemos sentir essa paz nas profundezas da nossa alma.

 

adoracao6

 

Quando caminhamos na Terra brilhamos com a luz de Cristo Ressuscitado em nós e levamos a paz, abraçando os nossos familiares, amigos e todos os que Deus colocar no nosso caminho.

Amen.

 

 

CÂNTICO BIZANTINO:

O TEU CORPO ADORMECEU COMO MORTO. REI E SENHOR,

NO TERCEIRO DIA TU RESSUSCITASTE.

LEVANTASTE ADÃO DA CORRUPTIBILIDADE

E VENCESTE A MORTE. PASCOA INCORRUPTIVEL

PARA O MUNDO A SALVAÇÃO.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar