ESTATUTO EDITORIAL PNEUMA
 
 
1 – A PNEUMA é uma revista bimestral de informação religiosa, em todos os campos relacionados com o Homem como um todo.
 
 
2 – O seu carisma é o da Comunidade Pneumavita, de onde foi oriunda, ou seja “Evangelizar na força do Espírito Santo”, merecendo-lhe  a espiritualidade do Renovamento Carismático Católico um tratamento preferencial. Por isso, a PNEUMA é também uma revista de formação, desenvolvendo temáticas que promovam o crescimento espiritual dos seus leitores, dentro das orientações dos Evangelhos e da Igreja Católica Romana.
 
 
3 - Os ângulos de abordagem das temáticas publicadas pela PNEUMA orientam-se pelos valores da moral e da doutrina católica, sem prejuízo do respeito pelo pluralismo político e religioso e a objetividade da informação.
 
 
4 - A PNEUMA é um meio de comunicação social independente. Não se vincula a nenhum poder político, económico ou grupos de pressão.
 
 
5 - A PNEUMA e todos os seus colaboradores, revêem-se nos princípios acima mencionados e nos documentos que regem a actividade jornalística: Código Deontológico, Código de Honra, Estatuto do Jornalista, Lei de Imprensa, entre outros.
 
 
6 - De acordo com os Estatutos das entidades proprietária e originária, a PNEUMA declara-se ainda como uma revista fiel ao Magistério da Igreja Católica.
 
 
7 - A PNEUMA assume o compromisso de «respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação».