c eucaristia

 

A EUCARISTIA FONTE DE CURA

Pe. Robert DeGrandis SSJ

 

 

Apresentação ao leitor Português

 "A EUCARISTIA, FONTE DE CURA" do Pe. Robert DeGrandis S.S.J., sacerdote mundialmente conhecido pelo ministério de evangelização, é um precioso instrumento para aprofundar teológica, bíblica e liturgicamente o Sacramento da Eucaristia, centro da fé católica e coração da Igreja.

"O Salvador instituiu, na última Ceia, na noite em que foi entregue, o Sacrifício Eucarístico do Seu Corpo e do Seu Sangue para perpetuar, através dos séculos, até Ele voltar, o Sacrifício da Cruz, confiando à Igreja, Sua esposa amada, o memorial da Sua morte e ressurreição, sacramento de piedade, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é concedido o penhor da glória futura". (N.' 47 da Constituição sobre a Sagrada Liturgia-Vaticano D).

À luz do Capítulo II desta Constituição sobre o mistério Eucarístico, o Pe. DeGrandis leva o leitor a fazer uma maravilhosa caminhada espiritual, sublinhando os "pontos principais que sinalizam a celebração da Eucaristia, fonte de cura (salvação) espiritual, psíquica e até física.

Nas mãos dos leitores e, de modo particular, no coração dos grupos de oração, colocamos este livro a que o Pe. DeGrandis tantas vezes se referiu numa das mais belas e frutuosas Assembleias, ao celebrarmos, em Fátima, o XXI aniversário do Renovamento Carismático, no mês de Novembro de 1995.

Que este livro "A EUCARISTIA, FONTE DE CURA" seja para todos os agentes de pastoral instrumento da "Nova Evangelização" para a qual o Papa João Paulo II nos convoca, preparando o 46ºCongresso Eucarístico Internacional e os 2000 anos do nascimento de Cristo.

 

Lisboa, 6 de Junho (festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo) de 1996

 

Pe. José da Lapa, C.S.Sp.

 

 

[página anterior]     [índice]